Carnaval 2018 – Serra do Cipó

As melhores pousadas em Macacos para 2018
15 de Janeiro de 2018

Carnaval 2018 – Serra do Cipó

carnaval-2018

carnaval-2018

A Serra do Cipó se prepara para o carnaval 2018 com blocos na rua e muita diversão.

A Serra do Cipó é um paraíso cercado de muito verde e belezas naturais. Conhecida como “jardins do Brasil” devido a sua diversidade de flora e fauna, atrai amantes dos esportes de aventura como montain bike, escalada entre várias outras modalidades. Os amantes da boa gastronomia também encontram na Serra do Cipó o destino perfeito. Neste ano de 2018 a comunidade local e comerciantes iniciaram a preparação para o carnaval com bloco na rua e muita diversão.

O samba tomará conta da Serra do Cipó em um clima descontraído e interiorano. O batuque estará presente em toda a festa que deve se estender até meia noite na praça de eventos da Serra. E se você quer fugir até do carnaval de interior, não se preocupe. Na Serra há atividades para todos os gostos.

Para quem busca carnaval com clima de interior

A dica é o carnaval interiorano da Serra do Cipó.

Programação :

  • Domingo dia 11: Concentração na frente da Igreja as 15h com batuque.
    As 16h  Arrastão do samba pela rua da igreja até o Shopping da Serra, acompanhado do carro de som e batuque. A partir das 20h o grupo de samba irá tocar na praça de eventos até meia noite.
  • Na terça feira dia 13: teremos o mesmo trajeto terminando na praça de eventos onde irá acontecer o carnaval com som mecânico.
    O grupo do circo Foca e o grupo do Cuta irão acompanhar o Bloco do Marrom no cortejo de carnaval .

Para quem busca sossego e descanso

A Serra do Cipó é destino perfeito para quem deseja fugir do agito do carnaval, do movimento das grandes cidades e se recolher em um local sossegado para renovar as energias. Excelentes pousadas e casas com muito verde e isoladas do barulho são ideais para quem deseja renovar as energias. Você pode conferir neste link a lista das melhores pousadas da Serra do Cipó.

Para quem busca aventura

O relevo da Serra, as trilhas e rios são ideais para a prática de travessias e de esportes radicais. Se você deseja aventura em contato com a natureza, venha para para a Serra do Cipó. Sugerimos que sempre contrate um guia especializado para garantir sua segurança. Neste link você confere os receptivos da Serra do Cipó

Para quem busca sabor

Os amantes do turismo gastronômico encontram na Serra do Cipó o espaço perfeito para saborear a comida mineira ou pratos sofisticados, além de deliciosas sobremesas tradicionais.