Festival Ora-pro-nóbis do Pio na Serra do Cipó 2017

Cipó Cup 2017
Cipó Cup de mountain bike 2017 na Serra do Cipó
7 de julho de 2017
Arraiá da Lapinha
Arraiá da Lapinha da Serra 2017
9 de julho de 2017

Festival Ora-pro-nóbis do Pio na Serra do Cipó 2017

ora-pro-nobis-do-pio-2017

ora-pro-nobis-do-pio-2017

Em julho tem muita música e gastronomia na Serra do Cipó no tradiciobal Festival Ora-pro-nóbis do Pio.

 Ora-pro-nobis do Pio

Ora-pro-nobis do Pio

27 edições de sabor, muita música e cultura na Serra do Cipó. Vem ai o XXVII Festival Ora-pro-nóbis do Pio, que acontece de 27 a 30 de julho de 2017 na Serra do Cipó.

O Festival Gastronômico do Ora-pro-nóbis do Pio, na Serra do Cipó valoriza  potencial turístico, a cultura local e características da Serra do Cipó

O evento especial será realizado entre os dias 27 e 30 de julho, de 2017, oferecendo aos visitantes diversos pratos feitos à base do ora-pro-nóbis nas barracas e restaurantes da Serra do Cipó, além dos pratos, os visitantes podem de poder adquirir produtos artesanais.

Na edição de 2017 será lançado o licor orapronobisdopio.

O ora-pro-nobis (do latim “rogai por nós”) é uma cactácea, um cacto trepadeira com folhas. Tem espinhos e pode ser usada em cercas-vivas, se desenvolvendo bem tanto à sombra como ao sol. A planta é muito utilizada na gastronomia mineira.

O Festival é um verdadeiro Caldeirão cultural, misturando tudo com muito tempero de mineiridade e resgate cultural, com poesias, contação de histórias e muita musica boa, reunindo talentos mineiros. Alguns ainda sendo descobertos pela mídia.

O criador do Ora-pro-nobis do Pio, Ronaldo Pio, Nasceu em Belo Horizonte, na Vila São Jorge próxima a Cidade Jardim, onde adquiriu sua vocação de cantar e compor. O Primeiro ora-pro-nobis do Pio, foi em 1993, no bairro Grajaú, onde amigos se reuniam para tocar uma viola, trocar informações e se fortalecer artística e musicalmente e também no espaço Cultural Galinheiro, no Bairro Guarani.

 

Confira a programação do Festival Ora-pro-nobis do Pio

 Ora-pro-nobis do Pio

Ora-pro-nobis do Pio