MACACOS

Macacos

Carinhosamente conhecido como Macacos, o vilarejo de São Sebastião das Águas Claras é parada obrigatória para os amantes do turismo gastronômico e dos esportes de aventura


Macacos MGPertinho da capital mineira, Belo Horizonte e a apenas 20 minutos da Savassi, São Sebastião das Águas Claras, lindo vilarejo carinhosamente conhecido como Macacos, é parada certa para os amantes de uma boa culinária, sossego e esportes de aventura.

O povoamento do distrito de Macacos iniciou-se logo no início do século XVIII, com a descoberta do ouro na região. São inúmeras as histórias que definem o nome Macacos para o vilarejo de mais ou menos 3mil habitantes com seus seis bairros CapelaVelha, Jardim Amanda, Parque do Engenho, Mendes (santo daime), Jardins de Petrópolis e Pasárgada.

Com o passar do tempo, Macacos foi se formando, alicerçada, nas atividades de pequena agricultura e comércio de gêneros de primeira necessidade. A extração do ouro durou até meados do século XIX, quando o metal tornou-se escasso e sua extração mais difícil, e isso fez com que a região ficasse esquecida. Entretanto, nas últimas décadas, Macacos teve esse quadro mudado, pois o turismo, principalmente o ecoturismo, turismo de aventura e o turismo gastronômico se desenvolveram fortemente na região.

Envolta por rios e montanhas e cachoeiras, os turistas encontram em Macacos condomínios, pousadas, hotéis de luxo, spas, restaurantes que variam desde a tradicional comida mineiro ao mais elaborado prato da culinária internacional.

 Visite Macacos e descubra o que há de Melhor em São Sebastião das Águas Claras.

Aqui você encontra


Galeria de fotos



Agenda de Eventos